FANDOM

Shane

Nome: Shane Walsh.Idade: 30-40 anos. Sexo: masculino. Parentes: Lori (ex-amante), andrea (ex-companheira). Primeira Aparição: dias passados. Última Aparição: anjos da guarda. Status: Morto.

Shane é um protagonista secundário na primeira temporada, atuando como um líder temporário até Rick chegar, e ele começa a ajudar Rick nas decisões já que, no ponto de vista de shane, rick roubou seu cargo de líder. No entanto, o reencontro não foi completamente amigável e na segunda temporada, ele havia se desenvolvido em um antagonista principal da série, tornando-se mais agressivo e imprevisível em sua inveja de Rick e uma crescente obsessão sobre a sua relação com Lori do passado.

1 Temporada:

Shane é um xerife da Geórgia e é o melhor amigo e parceiro (de trabalho) de Rick Grimes. Shane fica muito "triste" quando Rick é gravemente ferido em um tiroteio quando prisioneiros escaparam. Quando o surto dos mortos-vivos começa, Shane tenta, mas não consegue, resgatar Rick que estava em coma no hospital. Ele é atormentado por ter deixado o Rick no hospital, mas também sabe que ele nunca teria sido capaz de salvar Lori e Carl se ele não tivesse feito isso. Shane abriga sentimentos por Lori, e os dois começaram um relacionamento sexual algum tempo depois de contar que Rick estava morto. Após uma reunião do grupo de sobreviventes nos arredores de Atlanta, ele se torna seu líder de fato.

Shane fica chocado quando ele encontra Rick vivo e bem entre um grupo de catadores retornando. Lori, acreditando que Shane estava a manipulando, termina seu relacionamento. Ao mesmo tempo, Shane encontra sua liderança dentro do grupo desafiado por Rick. Isso leva a várias instâncias onde Shane perde seu temperamento e autocontrole. No episódio "Wildfire", ele é visto querendo atirar em Rick nas costas ou não. Mais tarde, no CDC, Shane fica bêbado e quase estupra Lori, acreditando que ela o amava secretamente.

2 temporada:

Shane revela a Lori que ele tem planos para deixar o grupo. No entanto, ele muda de ideia quando Carl é acidentalmente baleado por um homem chamado Otis, que os leva para a fazenda de seu patrão, o veterinário Hershel Greene. Para salvar a vida de Carl, Shane vai com Otis para recuperar suprimentos médicos onde, para escapar com as fontes, ele atira no joelho de Otis e o deixa para os zumbis devorá-lo. Lori revela que esta grávida com o que pode ser bebê de Shane. Quando Shane descobre sobre a gravidez de Lori, ele confronta Rick, que torna claro que o bebê pode ser biologicamente seu, mas lori esclarece que o bebê será por ela e Rick sozinhos e que shane jamais será "pai" do bebê dela.

O comportamento de Shane constantemente torna-se ainda mais instável. Ele torna-se focado em transformar Lori contra Rick, presumivelmente com a esperança de reacender uma relação com ela e retomar a liderança do grupo. O grupo resolve executar Randall, outro sobrevivente feito prisioneiro pelo grupo, depois que ele atacou. Quando Rick se recusa a matar um homem desarmado, no entanto, Shane verbalmente insulta-o, dizendo que ele iria fazer um líder melhor e que Lori adora-lo em vez disso. Shane finalmente libera o prisioneiro do grupo e mata-lo na floresta, mais tarde fazendo parecer que Randall escapou. Ele induz Rick para a floresta sob o pretexto de procurar por Randall, com a intenção de matar Rick em vez disso. Rick inicialmente se recusa a atacar seu amigo e afirma que ele acredita que Shane não irá atacá-lo, se ele estiver desarmado. Para fazer este ponto, Rick começa a entregar sua arma a Shane, que acaba sendo um artifício quando Rick pega uma faca e esfaqueia Shane. Ele grita para Shane ele fez rick fazer isso. Carl, confuso sobre o que aconteceu, atira Shane na cabeça quando ele reanima como um zumbi.

3 Temporada:

Shane é mencionado no primeiro episódio da terceira temporada por Carol e Daryl e aparece para Rick sob a forma de uma versão alucinante de um defensor do Woodbury durante o episódio oito, quem Rick atira morto após inicialmente hesitando em fazê-lo. Andrea, com quem Shane teve um relações sexuais, descobre sobre sua morte, em "Eu não sou um Judas". Andrea diz que Rick ficou mais frio, e Carol, que defende o seu raciocínio e diz que Shane amava Lori e não Rick.